domingo, 8 de novembro de 2009

Seja livre!


Outro dia, presenciei uma cena, onde Deus falou comigo profundamente. Nunca pensei que algo tão simples poderia me falar com tanta clareza e impacto.

Foi o seguinte: estava eu, prendendo meu cachorro, para poder sair tranquilamente (ele foge se não ficar na corrente). Prendi, sai, tudo beleza e quando voltei pra solta-lo, desprendi a corrente mas deixei-a jogada sobre ele, ou seja, ele tinha a impressão de que ainda estava preso pois sentia o peso sobre o seu corpo.

Até ai, normal, mas foi quando Deus falou ao meu coração:

"Filho, você percebe como o cachorro não se move, pois ainda pensa que esta aprisionado só de sentir o peso da corrente? Mesmo estando livre pronto pra sair correndo, e fazer o que quiser, permanece imóvel.”

Muitas vezes isso acontece conosco, já estamos livres, libertos, as correntes já foram quebradas, mas se não houver ousadia para prosseguir, se não houver uma atitude que demonstre a liberdade que temos agora em Jesus, acabamos permanecendo quietos, com medo, pois ainda achamos que estamos presos a algo que já não faz parte da nossa nova vida.

No nosso cotidiano podemos presenciar cenas que demonstram isso. O que te impede de levantar as mãos e louvar ao senhor durante o culto? Seria a vergonha do seu amigo do lado ou simplesmente a preguiça? E o que te impede de perdoar o seu irmão e acabar com a mágoa que existe? Seria o orgulho? Querido, pelo sangue de Jesus estamos livres de toda vergonha, orgulho, ou qualquer outra coisa que nos impeça de caminharmos mais perto de Jesus. Tire o peso das correntes e corra, somos livres pra perdoar, pra louvar e pra engrandecer o nome do nosso senhor Jesus.

Poxa vida, como Deus é maravilhoso, mesmo em algo tão simples, ele consegue nos falar aquilo que precisamos ouvir, aquilo que é o melhor pra nós, pois ele é o nosso pai
e sabe de todas as coisas.

Deus te abençoe.
Por: André Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário